Busca
Desenvolvimento e Inovação
Cadastro
Links
Biblioteca
Enquetes
Fórum
Downloads
Vídeos
E-mail:
Senha:


Como divulgar minha empresa

Telefone:

(11) 98625-2552

www.iatdi.com.br

Jornal on-line

Evonik produz madeira plástica a base de acrílico.

A madeira plástica ou WPC (wood plastic composite, na sigla em inglês) é um compósito que possui a finalidade de obter a aparência semelhante a madeira. Usualmente, a matriz é a resina PP ou PVC e o reforço são fibras de madeira. Agora a alemã Evonik anunciou que está desenvolvendo, em parceria com a também alemã Reifenhäuser, um WPC com a matriz de PMMA.

Os perfis desse WPC estão sendo extrudados pela Reifenhäuser. A Evonik desenvolveu um PMMA sem cor e com modificadores de cor e aditivos de adesão, o que garantiu a ideal fusão entre o PMMA e as fibras celulósicas que compõem a madeira utilizada como reforço. A Evonik realizou ensaios e comprovou que o Plexiglas Wood, como é chamado o WPC de PMMA, possui módulo de flexão maior que os WPC, a base de PVC e de PP. O material deve ser lançado no mercado em 2012, após ser apresentado no Congresso de WPC que será realizado na Alemanha nos dias 13 e 14 de dezembro de 2011. Informe MaxiQuim 12/12/11

Fonte: MaxiQuim
Data da Publicação: 13/12/2011
Código de referência: 824


Envie esta matéria para um amigo
Seu nome: 
Nome do seu amigo: 
E-mail do seu amigo: 
 
 

Pesquisa no Jornal on-line
Utilize uma "palavra-chave" ou uma "frase exata" para realizar uma busca de matérias no banco de dados do Jornal on-line.
   
Pesquisar: 
 

Sobre esta tecnologia.

Tecnologia Site Inteligente Home : Contato : Mapa do Site