Busca
Desenvolvimento e Inovação
Cadastro
Links
Biblioteca
Enquetes
Fórum
Downloads
Vídeos
E-mail:
Senha:


Como divulgar minha empresa

Telefone:

(11) 98625-2552

www.iatdi.com.br

Jornal on-line

Alemã Basf quer metade do setor de tintas

A alemã Basf investirá R$ 180 milhões em ações de marketing em 2012, montante que deve contribuir para aumentar as vendas entre 7% e 8%, além de colocar a dona das marcas Suvinil e Glasurit rumo a uma escalada de market share, dos atuais 40% para 50% (em valor) até 2020. Considerada um recorde pela companhia, a projeção de vendas supera as estimativas da própria Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) para o próximo ano, que é de um ponto porcentual acima do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Em 2011, a empresa deve alcançar um faturamento superior a 10% no mercado nacional de tintas imobiliárias. A Abrafati calcula uma alta entre 3% a 4% nas vendas do setor, enquanto a Basf espera fechar o ano com índices variando entre 5% a 6%.

As reformas representam cerca de 85% da demanda e o restante é absorvido pelos imóveis novos. Na Basf, a marca Suvinil é responsável por 90% das vendas da empresa no mercado de tintas decorativas. A previsão é que a marca cresça entre 8% e 10% em 2012, puxada pelo aumento da renda, especialmente das classes emergentes. O investimento em tecnologia é o outro pilar de expansão da Basf. Inovações, como as variantes antibacterianas e tintas capazes de diminuir a quantidade de respingos, respondem hoje por cerca de 72% das vendas nos últimos cinco anos. A estratégia de marketing em desenvolvimento pela empresa contempla a realização de ações nos pontos de venda e de relacionamento com arquitetos e pintores. Maxpress 12/12/2011

Fonte: Maxpress
Data da Publicação: 13/12/2011
Código de referência: 823


Envie esta matéria para um amigo
Seu nome: 
Nome do seu amigo: 
E-mail do seu amigo: 
 
 

Pesquisa no Jornal on-line
Utilize uma "palavra-chave" ou uma "frase exata" para realizar uma busca de matérias no banco de dados do Jornal on-line.
   
Pesquisar: 
 

Sobre esta tecnologia.

Tecnologia Site Inteligente Home : Contato : Mapa do Site